Quem Somos

O Grupo Cultural Baobab é uma organização não governamental (ONG), criada em 2009 por arte educadores, pedagogos e apreciadores da arte, com o objetivo da inclusão das Artes no cotidiano familiar, escolar e social, pois acredita que a Arte é essencial para a promoção do desenvolvimento cultural e Intelectual do ser humano. Através da elaboração e execução de projetos artísticos e culturais proporciona a oportunidade conhecer as linguagens artísticas, através do fazer, do ver e da sua contextualização. Este trabalho tem sido desenvolvido em sistema de parceria com Instituições de Ensino, Associações e Empresas Privadas.


MISSÃO

Promover a inclusão e a justiça social, utilizando a arte, a cultura afro-brasileira e a educação como ferramentas para a criação de pontes que unam as diferenças e sirvam como alicerces para a sustentabilidade e o exercício da cidadania.



            VISÃO
A Baobab é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas latentes que elevam a auto-estima de jovens das camadas populares.