A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) abre para Consulta Pública a 2ª edição do Salão de Artes Plásticas de São Luís. O evento, que está previsto para acontecer no mês de maio, já começa a ser planejado e a sua comissão organizadora busca parceria junto à sociedade.
O objetivo é ampliar a oportunidade de participação da sociedade e abrir uma ampla discussão, permitindo que todos contribuam com construção do evento. “Por meio da consulta pública, o processo de elaboração do evento é democrático e transparente”, afirma o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.
Quem quiser participar com informações, sugestões, análises e críticas pode acessar o Blog da Func (www.funcsl.wordpress.com) e deixar a sua mensagem na página do evento ou enviar sugestões através do e-mail:func.slz@hotmail.com.
O processo de construção coletiva e participação democrática da sociedade têm sido o mote que norteia as ações realizadas pela atual administração da Func. “É de suma importância para nós ouvir as opiniões e sugestões da sociedade e dos artistas que participam do evento. Todas as nossas ações e realizações são para eles. Fizemos isso na edição passada do Salão e tivemos um ótimo retorno”, garante Euclides.
O SALÃO – O Salão de Artes Plásticas de São Luís foi instituído pela lei nº 4.919, de 17 de janeiro de 2008, com o objetivo de reconhecer publicamente, através de premiação, os artistas da cidade nas modalidades de pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia.
A 1ª edição do evento foi aberta oficialmente no dia 25 de maio de 2010, em cerimônia que contou com a presença do prefeito João Castelo. Aproximadamente 120 obras fizeram parte do acervo da mostra, contemplando mais de 60 artistas. Permaneceu aberta à visitação até 30 de julho, na Oficina Escola (em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande).
24/01/2011 — ASCOM/FUNC
