quarta-feira, 16 de março de 2011

Centro de Artes Japiaçu reúne artistas plásticos em exposição

A Fundação Municipal de Cultura (Func), por meio do Centro de Artes Japiaçu (CAJ), abre nesta quinta-feira, 17, a 1ª Mostra Japiaçu, onde reúne trabalhos de artesãos, artistas convidados e professores da instituição. O coquetel de abertura acontecerá às 19h, na Oficina Escola e terá a participação do Bloco Tradicional Vinagreira Show.
A coletiva traz obras inéditas e do acervo do CAJ. São telas, peças em cerâmica, papel machê e pet. “O objetivo é apresentar ao público as obras dos antigos e atuais professores e diretores do órgão. No ano em que comemoramos 40 anos de história, faremos um resgate da memória do órgão através das pessoas que fizeram parte dela”, explica a diretora do Centro de Artes, Beth Ewerton. 
Esta primeira edição do evento tem como patrono o artista plástico Ambrósio Amorim, que durante muitos anos ministrou aulas de pintura no local. Segundo Beth, “a idéia é fazer várias prévias da comemoração dos 40 anos de fundação do CAJ, e assim convidar e homenagear muitos outros artistas, artesãos e professores que contribuíram para o fortalecimento do Centro e das artistas plásticas em São Luís”, afirma.
Entre os expositores estão os artistas plásticos e atuais professores do CAJ, Binho Dushinka, Jackes Rosean, Delza Maria Rodrigues, Uiram Carvalho Oliveira, Branca Bastos, Marcos Ferreira, Adnomar Moreira
Foram convidados ainda os ex-diretores, João Ewerton e Ana Borges, e os ex-professores: Fernando Almeida, Péricles Rocha, Edmar Santos e Diana Santa Brígida.
A exposição permanecerá aberta à visitação pública até o dia 31 de março, de segunda à sexta, das 8h às 19h.
Fonte: ASCOM/FUNC