Estão abertas, até 25 de março, as inscrições para o III Bolívia LAB, que acontece em La Paz, capital boliviana, de 6 a 17 de junho deste ano. O principal objetivo é oferecer um espaço de encontro e discussão entre jovens cineastas bolivianos e ibero-americanos, contribuindo para uma reflexão sobre as perspectivas de se fazer cinema na Bolívia e no espaço ibero-americano e gerar um ambiente para trocas de experiências e possibilidades de coprodução de projetos atuais e futuros dos cineastas participantes.
A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura do Brasil (SAv/MinC) selecionará um projeto brasileiro para participar do Laboratório de Análise de Projetos do III Bolivia Lab 2011, de 6 a 12 de junho, e oferecerá as passagens áreas de ida e volta (Brasil-Bolívia-Brasil) para somente um representante do projeto brasileiro selecionado. A SAv não se responsabilizará por quaisquer outras despesas que o participante selecionado venha a ter em função de sua participação no evento, inclusive eventuais custos de remarcação das passagens, conforme critérios do selecionado.
O Bolivia Lab oferecerá aos selecionados hospedagem em apartamento duplo para o diretor (a) e o produtor (a) de cada projeto selecionado, bem como alimentação (almoço e café da manhã), além da participação nas oficinas.
O evento reunirá representantes de diferentes áreas do audiovisual boliviano e internacional em conferências, debates e mesas redondas. Este ano os temas específicos são: o documentário na Ibero-américa, encontro de compositores, músicos e técnicos de som, encontro de pós-produção de imagem e som, mercado e encontro com distribuidores, meios de comunicação internacional e nacional. Haverá também uma oficina internacional de roteiro.
Confira aqui como se inscrever. Saiba mais sobre a programação aqui. Informações: www.bolivialab.org/
