quarta-feira, 2 de março de 2011

Peça dos Irmãos Campanas está exposta na Loja Casa Cor

A Loja Casa Cor Maranhão é um projeto dos arquitetos Flávia Moraes, Ciulai Rodrigues e Mauricio Rego. Além de um belo espaço que realiza a venda de artigos licenciados Casa Cor, peças de artistas plásticos conceituados e objetos de decoração, a loja agora também é palco de uma exposição. Nesta semana, a loja apresenta uma nova vitrine inspirada em um dos mais renomados nomes do designer mundial, os Irmãos Campanas, que em parceria com a Lacoste confeccionaram modelos exclusivos de camisetas polo para a grife francesa.


Dessa parceria surgiram três modelos de camisetas polo inspiradas na Amazônia brasileira, uma linha especial, com sete jacarés "amontoados" no lugar do tradicional logo solitário da grife, outra linha limitada inspirada em trepadeiras e ilhotas da Amazônia e uma terceira linha super limitada, confeccionada inteiramente de logos da Lacoste, que foram vendidas apenas sob encomenda, e que levava de um a dois meses para ser finalizada.



Com essa junção de moda e designer a Loja Casa Cor Maranhão trouxe aos maranhenses a oportunidade de apreciar essa peça, que se encontra exposta como uma verdadeira obra de arte em sua vitrine, afinal esse exemplar veio diretamente de Paris para a exposição da Casa Cor, graças ao emprenho das arquitetas Flávia, Ciulai e Mauricio, que buscaram a Lacoste para fazer essa exposição. "Não queríamos apenas trazer uma novidade para a Loja mas, queríamos aliar dois nomes importantes do mundo do designer, que são os irmãos Campanas e ainda ter a parceria de uma marca conceito, como é a Lacoste", afirmou Flavia Moraes, que é uma das responsáveis pelo projeto.



Lacoste x Irmãos Campanas - Os irmãos Campanas, Fernando e Humberto, são dois designers brasileiros premiados internacionalmente que em 2004 criaram uma cadeira inteiramente forrada pelo símbolo da Lacoste e após esse trabalho a marca os convidou para desenvolverem alguns itens de vestuário, pedido este que foi prontamente atendido. Para Fernando e Humberto, a parceria foi uma chance de mostrar ao mundo a riqueza da cultura popular brasileira